Conhecimento.Ideia.Inovação

 

Clique para ver Curriculum Vitae

MENSAGEM INICIAL

Surgiu a Internet. Surgiu o ERP. Surgiu o e-Business. Ultrapassamos o ano 2000. Estamos prestes a ultrapassar a introdução do Euro. Assistimos à queda generalizada do valor bolsista de quase todas as empresas, e não só as da Nova Economia. Começamos a assistir ao início de uma nova onda de fusões e aquisições. Assistimos à travagem das vendas no sector dos computadores. Assistimos à contracção da economia. Assistimos ao aumento de complexidade na gestão das empresas. Assistimos ao início de uma Nova Era. A Era do Conhecimento.

Nesta Era saberemos:

  • Como vamos organizar-nos?

  • Como vamos transformar ideias em negócios?

  • Como vamos criar valor?

  • Como vamos prosperar?

  • Como vamos saber quem é a concorrência?

  • Como vamos ser melhores que a concorrência?

  • Como vamos lidar com a complexidade?

  • Como vamos fazer negócio?

Sim, já sabemos algumas coisas. Não sabemos tudo, porque o futuro é quase impossível de prever. Especialmente o futuro que não planeamos nem controlamos. O futuro que vem de “fora”.

Sabemos que para entrarem na Era do Conhecimento as empresas vão ter de deixar a Era da Informação. Para poderem decidir, vão ter que conseguir obter a conhecimento necessário a partir de volumes enormes de informação. E vão ter que o fazer com uma rapidez e qualidade acrescidas.

Sabemos que as empresas vão ter que continuar a potencializar o triângulo: Pessoas, Tecnologias e Produtos. Sabemos que este triângulo encontra-se ligado por cordões de vários tipos, designados por processos.

Sabemos que os processos se estendem para fora das empresas. Sabemos que será preciso optimizar estes processos, não só ao nível interno mas, mais importante ainda, também ao nível externo. Sabemos que será preciso “alimentar” estes processos para os manter vivos e actuantes com uma panóplia de intervenientes: Clientes (Distribuidores e Consumidores), Fornecedores, Accionistas, Estado, Concorrentes, Potenciais Concorrentes, Produtos Substitutos, Associações Empresariais, Associações Ambientalistas, Comunidade Próxima, e a Economia Global.

Sabemos que o tempo será um bem cada vez mais escasso. Sabemos que os erros e omissões terão um custo enorme.

Sabemos que um dos mais importantes factores de competitividade das empresas reside na forma como conseguem transformar informação em conhecimento, conhecimento em decisão e decisão em negócio.

Foi com base nestas premissas que iniciámos este projecto, que criamos as nossas linhas de serviço e que estamos a construir serviços específicos, focados e direccionados para a resolução de problemáticas concretas das empresas.

A nossa proposta de valor é objectiva, “Queremos Optimizar o Seu Negócio”. A forma como queremos materializar esta proposta encontra-se presente na configuração dos nossos serviços. São serviços que exigem conhecimento, competência, compromisso, continuidade, credibilidade e confiança.

É com estes serviços que pensamos responder às questões anteriormente colocadas. É com estes serviços que apostamos no nosso futuro. É com estes serviços que “Queremos ajudar a construir o seu Futuro!”.

 

Lisboa, 1 de Agosto de 2001

 

 

Mensagem Inicial

Um Pouco de História

O Hiper-Espaço de Negócio

"Um por Todos, Todos por Um"

Gestão de Contratos... (Parte 1)

Reengenharia ou Engenharia...

Pessoas e Tecnologias...

Da Dinâmica Empresarial

Da Informação ao Conhecimento

Desempenho Organizacional

Gestão Electrónica Documentos

Plano Estratégico de SI

Produtividade e Complexidade

O Impacto do ERP

A Dinâmica da Mudança

As TI no Sector Público Estatal

Medir o Desempenho

Provedores do Cliente

Free Software - o futuro das TI

Gestão de Projectos - calcanhar...

Liderança e Vitória

Outsourcing Estratégico e ...

O Primado da Ideia

A Meta - O Romance da Gestão

Resposta - IT Does Not Matter...

e-Segurança - Preparados?

IT Governance - ...

Reengenharia do Sector Público

 

 
         

Copyright © 2001-2009 DecisionMaster, Sistemas de Informação e Suporte à Decisão, Lda. Todos os direitos reservados.

Site optimizado para a resolução de ecrã 1024 x 768 e Internet Explorer 5+