Conhecimento.Ideia.Inovação

 

Em vários clientes temos desenvolvido importantes projectos. Nesta área do "site" apresentaremos somente os projectos que consideramos mais significativos, quer pelo grau de complexidade envolvido, quer pela inovação que conseguimos oferecer.

Atenção: O nome de qualquer um dos nossos clientes só será divulgado com a sua autorização prévia e no contexto apropriado.

Brevemente, apresentaremos mais projectos. 

 

Cliente:

Instituto Público

Projecto:

Plano Estratégico de Sistemas de Informação

O nosso cliente é uma instituição do sector público estatal com cerca de 16.000 funcionários, espalhados por todo o país. Esta instituição é composta por vários institutos e organismos, que se ramificam geograficamente e em termos de competências de funcionamento. Em Portugal Continental, esta instituição apresenta uma orgânica própria e diferente daquela que existe, quer na Região Autónoma da Madeira, quer na Região Autónoma dos Açores.

Desde há vários anos que se reconhece a crescente obsolescência das plataformas tecnológicas que asseguram o suporte informático à continuidade da operação da instituição. Estas plataformas são constituídas por hardware quase obsoleto (ainda que não em todos os casos), mas, mais grave ainda, o próprio software aplicacional está a tornar-se incapaz de responder à evolução do negócio, começando a afectar negativamente a eficiência dos processos de trabalho, e gerando uma cada vez maior insatisfação dos utilizadores e um maior stresse nos clientes. Por outro lado, a existência de várias plataformas independentes, além da duplicação de trabalho que representam, não permitem efectuar os cruzamentos de informação com a celeridade e qualidade que hoje se exige.

Com este pano de fundo, reconheceu-se a necessidade de mudar, de construir uma nova arquitectura de sistemas de informação que permita dar uma resposta cabal à evolução da instituição. No entanto, devido à complexidade desta, quer em termos de abrangência funcional e de negócio, quer em termos de requisitos de informação, foi considerado fundamental elaborar um Plano Estratégico de Sistemas de Informação, que numa primeira fase apresentasse as grandes linhas de orientação estratégica, mas pudesse evoluir para a definição de um efectivo plano de acção.

O Plano Estratégico de Sistemas de Informação, encontra-se em fase final de elaboração, tendo já sido reconhecida a qualidade do trabalho desenvolvido, assim como a inovação introduzida com o “framework” criado especialmente para esta instituição.

Introduzimos inovação, melhoramos a visão.

 

 
         

Copyright © 2001-2009 DecisionMaster, Sistemas de Informação e Suporte à Decisão, Lda. Todos os direitos reservados.

Site optimizado para a resolução de ecrã 1024 x 768 e Internet Explorer 5+